quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Saindo do forno: receita de cupcakes

 Oi, meninas! O Carnaval acabou e o blog está voltando com tudo. O assunto de hoje não é moda ou música, mas sim cozinha. Isso mesmo, hoje vim mostrar para vocês uma receita de cupcakes.

 Eu adoro fazer cupcakes. Acho super divertido, além de ser uma delícia. Já testei várias receitas e a que deu mais certo foi a que saiu em uma antiga edição da Capricho. Confiram!

 Receita de cupcakes




Ingredientes:
 - 350 g de farinha;
 - 220 g de manteiga;
 - 400 g de açúcar;
 - 4 ovos;
 - 240 g de leite;
 - 6 g de baunilha;
 - 15 g de fermento;
 - Uma fôrma especial para cupcake (isso vocês encontram em lojas especializadas ou em grandes lojas como a Fnac, etc. A minha eu comprei na Fnac.)

 Modo de preparo:
 Preaqueça o forno a 125ºC. Peneire farinha e o fermento e reserve-os em uma vasilha. Bata a manteiga e o açúcar até que vire uma massa fofa. Adicione os ovos, um a um, até que fiquem bem incorporados. Acrescente a baunilha e, então, adicione a mistura de farinha em três vezes, intercalando com o leite, até ficar bem misturado. Coloque a massa nas fôrmas de cupcake, enchendo até 3/4. Retire do forno e deixe esfriar. Cubra com o recheio.

 Dicas:
 - Não coloquem muita massa nas fôrmas de cupcake, já que a massa vai crescer e pode acabar derramando um pouco no forno;
 - Se no final da receita ela ficar com gosto de farinha ou algum outro ingrediente, acrescente mais um pouco de essência de baunilha.

 Recheio:
 Meninas, vou ser bem sincera com vocês quanto ao recheio. Sabem aqueles recheios coloridos e maravilhosos? Então, eu não sou uma grande fã deles. Eles deixam os cupcakes bonitos, mas não gostosos.
 Quando eu estou na cozinha, eu opto pelo tradicional brigadeiro ou pela Nutella. Fica uma delícia! E para deixar os bolinhos bonitinhos, sempre decoro com chocolate granulado colorido e em diferentes formatos.


 Bom, espero que tenham gostado da receita e desse novo assunto que o blog trouxe para vocês.

 Love,
 Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário